Cantinho Pet: O espaço na sua casa exclusivo do seu amigo bicho


Todos nós buscamos e gostamos de conforto em nossa casa. Nos preocupamos com móveis e objetos que nos tragam comodidade, beleza e bem-estar. Então, além do carinho, porque não nos preocuparmos também com nossos pets, quando o assunto é um espaço com coisinhas só deles?
Os pets estão a cada dia mais presentes no lar dos brasileiros. Isso é fato. Segundo o IBGE, com dados de uma pesquisa realizada em 2013, 44,3% dos domicílios brasileiros possuem ao menos um cachorro e 17,7% têm um gatinho, pelo menos. Somando, são 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. 

Com o crescente número de animais de estimação em casa, cresce também as opções de móveis e objetos para eles: uma caminha especial, um pote mais higiênico para a ração, mobília exclusiva e muitos outros apetrechos que deixam o seu pet mais saudável e sem bagunçar a sua casa.
Veja algumas dicas de como ter harmonia no seu lar e integrar o seu pet no dia a dia da casa, já que ele é um membro oficial da família.



 Comece a organizar o cantinho do seu pet


E você, quantos pets têm? Eles possuem um cantinho só deles na sua casa? Se ainda não, a hora é agora.

Para começar, planeje 3 locais que são básicos para ele: área de fazer as refeições, para as necessidades e onde dormir/descansar. O ideal é que essas áreas não sejam as mesmas, pois assim, além dele se comportar em cada ambiente, é mais higiênico e saudável para ele, sem que a comida esteja próxima do seu "banheirinho" e de sua caminha.

Quem tiver um pátio, melhor, pois assim não se preocupa tanto. Mas se você reside em apartamento, reserve um espaço na área de serviço para o seu gato ou cachorro poder fazer suas necessidades, quando ele não fizer na rua.

Para ele se alimentar, escolha um lugar na cozinha (e cuidado com objetos cortantes). Já a caminha dele deve ficar em um ambiente calmo e agradável, para que possa realmente ter o seu momento de descanso. Home office, escritório ou um lugar na sala são ambientes ideais.

 
Móveis práticos e funcionais garantem conforto e segurança


Além de móveis específicos para cada tipo de animal, você pode combinar com a decoração da sua casa. Seja qual for o seu gosto, muitas são as variações de estilos de móveis pets. Seja descolado, requintado, moderno, sóbrio, opções não faltam. O que vale é brincar com a decoração e deixar tudo mais divertido e agradável.

Independente do seu estilo, opte por móveis confortáveis, que tenham durabilidade, fáceis de limpar e que tragam alegria para o seu animalzinho e para o ambiente, pois lembre-se, além dos moradores da casa, o seu pet é um morador especial e ele deve (e merece) também se sentir à vontade.


Pets e plantas: cuidado sempre é bom


Pela sua própria natureza, os pets são curiosos e mordedores, e muitas vezes, nessa curiosidade, podem se intoxicar, ocasionando problemas de saúde graves e muita preocupação para você. Por isso, ao criar um espaço para seu pet, pense também nas plantas que farão parte da decoração. Algumas são permitidas e fazem bem. No caso, se você tiver cachorro, é legal ter goiaba, pitanga ou amora. Para quem tem gato, opte por temperos como tomilho, erva-doce, manjericão e hortelã. Também pode ter cidreira, lavanda ou menta. Mas agora atenção: é proibido para o seu pet ter contato com plantas como azaleia, copo-de-leite, comigo-ninguém-pode e antúrio, pois são venenosas.

Gostou das nossas dicas? Se você tiver algum tema que gostaria de ler aqui em nosso espaço, é só mandar sua sugestão para contato@crieseumovel.com.br.